Buscar

21/11/2021 às 07:34, Atualizado em 20/11/2021 às 20:05

Idoso é preso por amarrar cachorro em varal e diz que queria castigar o bicho

O animal teria fugido de casa

Um idoso de 63 anos foi preso por maus-tratos, após compartilhar um vídeo em que mostra um cachorro pendurado em um varal.

O caso ocorreu nesta quinta-feira na cidade de Apucarana, no norte do Paraná.

Segundo o site Extra Globo, ele teria mergulhado o animal em um balde e depois pendurado, em forma de punição ao poodle por ter fugido de casa.

O cachorro teve o pescoço amarrado a uma corda preta enquanto treme de frio.

Uma denúncia anônima foi feita à Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), que encaminhou o caso para o Centro Municipal de Saúde Animal da cidade, para que o cachorro fosse resgatado junto à Guarda Civil Municipal (GCM).

Quando os policiais chegaram na casa, o bichinho ainda estava amarrado.

Após os cuidados do Centro, o poodle, que se chama Dobby, apresenta bom estado de saúde e seguirá para adoção.

De acordo com o Comandante da GCM Alessandro Carletti, que atendeu à ocorrência, o homem confessou ter punido o cachorro por ter fugido e se sujado na lama, e admitiu ter compartilhado as imagens.

O comandante informou que no celular do agressor foram encontrados outros vídeos que sugerem que o animal sofreu mutilações, por isso, foram feitos diversos exames de saúde. Foi constatado que ele tem uma infecção urinária, mas está sendo bem cuidado. Luan Rafael, diretor do Centro Municipal de Saúde Animal, disse que Dobby está com medo e assustado, mas que é amigável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.