Publicado em 04/04/2017 às 15:00, Atualizado em 04/04/2017 às 14:16

Hospital Regional apresenta “Plano de Humanização” ao atendimento de Nova Andradina

A cerimônia foi dirigida pelo diretor da Funsau-NA Nelson Custódio da Silva.

Redação,
Cb image default
O diretor do Hospital Regional, Nelson Custódio, esteve presente na ocasião.Foto - João Cláudio

A melhoria da qualidade das políticas de saúde pública é uma das demandas sociais mais cobradas pela população de Nova Andradina. Pensando nisso, o prefeito Gilberto Garcia (PR) convocou logo no início da nova direção da Fundação de Saúde de Nova Andradina Funsau-NA, para que a mesma apresentasse à comunidade um plano de humanização que garantisse, desde a recepção até o atendimento médico-hospitalar, atenção respeitosa e humanizada aos usuários.

Atendendo esta determinação, a direção da Fundação reuniu no último fim de semana, colaboradores e parceiros nas dependências da Câmara de Vereadores para lançar o Programa de Humanização do Hospital Regional, que se apoiará no desenvolvimento de dois projetos: “Eu Posso Ajudar?” e “Projeto Voluntário Pedagógico”.

O projeto “Eu Posso Ajudar?”, será implantado em parceria com o colégio Cenar, que aborda o acolhimento e a humanização como uma proposta de mudança no atendimento desde as portas de entrada do Hospital, oferecendo tratamento digno, solidário e acolhedor ao usuário, dando qualidade à identificação imediata do problema apresentado pelas pessoas, dentro das diretrizes da Política Nacional de Humanização, que visa garantir mais bem estar à população e um atendimento reorganizado.

O “Projeto Voluntário Pedagógico”, será desenvolvido em parceria com a Uniesp, que se aplicará ao setor da pediatria, que visa melhorar o acolhimento e interação entre crianças internadas com a colaboração de voluntários da área pedagógica. O apoio dos voluntários ainda visa dinamizar a brinquedoteca atendendo a criança que se encontra em situação de internamento, privadas do contato com brinquedos, atividades escolares e distantes do seu cotidiano, o que garantirá um processo de tratamento menos traumático.

A cerimônia foi dirigida pelo diretor da Funsau-NA Nelson Custódio da Silva, acompanhado na mesa pelo secretário municipal de saúde Norberto Fabri Junior, no ato representando o prefeito Gilberto Garcia, da coordenadora do Programa de Humanização do HR Nubia Stael Loli da Silva Pinheiro e da palestrante da noite Ana Cristina Bortolasse de Farias. O ato foi prestigiado pela presença de diretores da Funsau-NA, pelos secretários municipais Roberto Ginel (Serviços Públicos), Julliana Ortega (SEMCIAS) e por diretores e coordenadores dos cursos do Colégio Cenar e Finan-Uniesp.

Fonte - Assessoria da prefeitura.