Buscar

13/09/2019 às 09:31, Atualizado em 12/09/2019 às 21:29

Greve nos Correios cresce no segundo dia e chega a 34 municípios de MS

Em Nova Andradina, os funcionários também aderiram a paralisação.

Cb image default
Em Nova Andradina, os funcionários dos Correios aderiram a paralisação.Foto - Marcos Donzeli

A greve dos trabalhadores dos Correios entrou nesta quinta, 12, no seu segundo no dia. Segundo a presidente do sindicato no Mato Grosso do Sul, Elaine Regina Oliveira, a adesão aumentou no estado. “A greve, no seu primeiro dia, teve adesão em 26 municípios. Hoje chegamos em 34 municípios. E a adesão aumentou em Campo Grande, Nova Andradina e Dourados.”

Empresa recorre ao TST – Ainda na tarde de quarta-feira, 11, a empresa divulgou comunicado afirmando que deu entrada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) contra a greve.

No seu pedido, a direção da ECT pede que o tribunal determine que 90% dos funcionários tenham que trabalhar.

Para a federação da categoria, o pedido da direção da empresa ainda no primeiro dia de greve mostra que a empresa teme o aumento da adesão a cada dia que passar, pois a greve foi decretada por tempo indeterminado, e de fato isso aconteceu no segundo dia da paralisação.

 Os sindicatos orientam pela continuidade a ampliação da greve em nível nacional. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e permanência de 45 cláusulas que a empresa quer retirar, constantes no último acordo coletivo. A empresa oferece reajuste de 0,80%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.