Publicado em 16/03/2020 às 14:06, Atualizado em 16/03/2020 às 18:07

Greve geral de 18 de março está cancelada, informa Sinted

Confira!

Redação,

A FETEMS e o Simted Nova Andradina comunicam o cancelamento da GREVE GERAL que seria realizada dia 18 de março, em decorrência da propagação da Pandemia do Coronavírus.

As Entidades FETEMS, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CNTE Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) decidiram com relação a GREVE GERAL, do dia 18/03 e atos públicos:

1. Suspensão da Greve Geral do dia 18/03/2020;

2. Suspensão dos Atos Públicos;

3. Manutenção das mobilizações em defesa das pautas do FUNDEB e contra as reformas proposta pelo governo federal de retirada dos direitos do trabalhadores;

5. Manter as atividades administrativas dos Sindicatos e da FETEMS normalmente;

6. Recomendamos a todos os Presidentes que nesta terça e quarta-feira, seja feita visitas as unidades escolares para informar nossa base.

A direção do Simted encaminhou um comunicado a todas as escolas das redes municipal e estadual informando sobre as medidas adotadas a partir atual cenário que vive o país em relação ao COVID - 19.

Assembleia da Rede Municipal de Ensino para discussão da proposta de reajuste salarial está mantida

A assembleia geral desta segunda-feira, dia 16 de março, às 17 horas, na sede do Simted Nova Andradina está mantida. O único ponto da pauta é a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais apresentada pelo poder executivo do município em reunião com o presidente Edson Granato.

A decisão foi tomada pois não haverá tempo hábil para apreciação desta temática pela categoria em data posterior, já que a data base dos servidores públicos municipais é março e a lei do reajuste salarial precisa ser aprovada até o final deste mês.

A orientação é para que os filiados que estiveram com algum sintoma da doença que não compareçam a assembleia. Algumas medidas de prevenção como a disponibilização de álcool em gel aos filiados que estiverem presentes serão adotadas.

Pauta de discussão

Os servidores irão votar pela aprovação ou não da seguinte proposta apresentada pelo governo municipal:

- reajuste salarial de 5% de reajuste salarial, retroativo ao mês de março - data base dos servidores de Nova Andradina, e o pagamento de 50% do valor total do plano de saúde para consultas e exames de todas as especialidades para todos servidores municipais e seus familiares.

- além do índice de 5% referentes a revisão geral e reajuste dos vencimentos dos servidores, a Prefeitura deverá encaminhar para apreciação dos vereadores um projeto de lei concedendo mais 3% de aumento a partir do mês de outubro para os professores da rede municipal de ensino, dando cumprimento a lei do piso salarial nacional, que prevê o reajuste de 12,84%; e também a lei do Fundeb, que determina o investimento mínimo de 60% para o pagamento da folha salarial dos professores.