Publicado em 24/09/2017 às 14:30, Atualizado em 24/09/2017 às 14:33

Greve dos Correios gera atraso em início de 200 estagiários no MPE-MS

Alunos ficaram sem ter como enviar Termo de Compromisso.

Redação,

A greve dos Correios, iniciada na última quarta-feira (20), levou ao atraso do início das atividades de estágio dos 200 estagiários aprovados no processo seletivo do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

Em nota divulgada no Diário Oficial do órgão desta segunda-feira (25), publicado com antecedência nesta sexta-feira (22), o MPE-MS alegou que a greve dos Correios levou ao impedimento da entrega via caixa postal dos Termos de Compromisso de Estágio dos alunos aprovados.

Segundo a nota, o impedimento da entrega do Termo acabou “adiando sem prazo certo o início das atividades do estagiário perante a instituição do Ministério Público”. O MPE-MS já teria firmado convênio com as instituições de ensino onde os estagiários fazem aulas.

Como resolução, o órgão informou que as atividades de estágio só terão início “após formalizadas todas as assinaturas no Termo de Compromisso de Estágio” perante o Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional).

No caso de alunos que moram em cidades diferentes das de suas instituições de ensino, o órgão pede que o envio do Termo de Compromisso à instituição seja comprovado junto à empresa responsável pela entrega, e apresentado até o dia 29 de setembro.