Publicado em 30/12/2021 às 17:00, Atualizado em 30/12/2021 às 17:05

Governo do Estado convoca 590 concursados da Educação para inspeção médica

O cronograma foi publicado no DOE desta quinta-feira (30); documento também traz data da cerimônia de posse

Redação,

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou, no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (30), a convocação de 590 candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Educação (SED) para inspeção médica e posse. Na publicação é possível conferir o cronograma com datas e horários específicos para cada candidato.

Segundo o órgão, os editais compreendem a convocação para provimento de cargos de apoio à Educação Básica: agentes de atividades educacionais (Limpeza e merenda), além de assistentes de atividades educacionais.

A inspeção médica será realizada por uma junta médica pré-admissional da DPMP/Ageprev (Diretoria de Perícia Médica Previdenciária do Estado de Mato Grosso do Sul), localizada na Rua Franklin Roosevelt, número 68, no Jardim Aclimação, em Campo Grande.

A posse será realizada na SED, no auditório Avenida do Poeta, s/n, no Parque dos Poderes, Bloco V, em Campo Grande. Em horários especificados na publicação do Diário Oficial.

Os convocados deverão observar as restrições e os procedimentos de biossegurança, vigentes no território do Estado de Mato Grosso do Sul, relacionados ao enfrentamento da doença Covid-19, em virtude da evolução da situação de enfrentamento à mencionada doença. Todas as orientações deverão ser observadas no edital.

O candidato deverá comparecer nas datas, horários e locais designados em edital, o não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo, o ato de nomeação será tornado sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com o concursado.

Nas publicações constam todas informações sobre as documentações que deverão ser apresentadas, o número da inscrição, nome do candidato, classificação, localidade, data e horário da inspeção médica, bem como da posse.

Os candidatos devem estar atentos aos documentos, laudos e exames necessários à apresentação no dia da Perícia e à comprovação dos requisitos para a posse. Para conferir o edital completo, o candidato deve acessar as páginas 60 a 87 da edição nº 10.720.

A íntegra da convocação pode ser conferida, no DOE (Diário Oficial do Estado), a partir da página 60.