Publicado em 06/01/2022 às 10:00, Atualizado em 06/01/2022 às 13:34

Governo do Estado autoriza concurso da Agraer para 92 vagas

Decreto sinaliza realização do certame nos próximos meses voltados para cinco cargos

Redação,

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (06) o decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que autoriza a realização de concurso público para 92 vagas na Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul).

Conforme especificação serão 33 vagas para gestor de desenvolvimento rural, seis para pesquisador, dez para gestor sócio-organizacional rural, 26 para técnico de desenvolvimento rural e 17 para agente de serviços sócio-organizacionais.

Um edital específico estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do concurso e os requisitos legais para a investidura nos cargos, o prazo de validade do concurso, o número de vagas oferecidas por cargo e por área de especialização referente à formação ou escolaridade profissional exigida, bem como a carga horária, os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e demais questões de interesse dos candidatos.

Vale lembrar que por ser um ano eleitoral, os prazos legais se tornam mais curtos do que o comum até a aplicação da prova. A SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), junto com a Agraer ficarão responsáveis pelo regramento do certame.

Cm informações do Campogranenews

Cb image default
Divulgação