Publicado em 31/10/2021 às 15:30, Atualizado em 31/10/2021 às 13:27

Governo do Estado abre processo seletivo para professores temporários

Vagas são destinadas para preencher o quadro de professores da Rede Estadual de Ensino em 2022

Redação,

O Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgou o processo seletivo para contratação de professores, na última sexta-feira (29).

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e visa a formação de um banco de reservas para Rede Estadual de Ensino (REE) de 2022.

Conforme o edital, as inscrições para o processo seletivo simplificado começam a partir da manhã do 1º de novembro e se encerram no dia 8 do mesmo mês.

Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Segundo as informações do edital, os candidatos têm que ter habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e preencher os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função.

A inscrição

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado deverá preencher, de forma completa e correta, todos os dados e informações solicitados no formulário de inscrição disponível no site da Fapec, como: nome completo, CPF, número do documento de identidade com o órgão expedidor e o Estado, data de nascimento, endereço com a indicação do CEP, opção do componente curricular, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros.

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas.

A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório.

De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 15 de novembro de 2021, nos municípios de Campo Grande e Dourados.