Publicado em 29/12/2020 às 14:30, Atualizado em 29/12/2020 às 13:09

Governo de MS promove campanha em aeroportos do país para estimular turismo responsável

Nos aeroportos de Congonhas, Viracopos e Brasília serão exibidos vídeos de orientação e no de Campo Grande serão distribuídas 1.500 máscaras com a logomarca da campanha.

Redação,
Cb image default
Painel sobre a campanha para estimular o turismo responsável no aeroporto de Campo Grande — Foto: Fundação de Turismo/Divulgação

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo, está promovendo uma campanha nos aeroportos do país para estimular o turismo responsável. Intitulada “Vem, mas vem de máscara!”, a campanha pretende chamar a atenção dos turistas à consciência de viajar com responsabilidade, e com os devidos cuidados, para não contribuir com o aumento da pandemia de coronavírus.

Nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas, será veiculado um vídeo de 45 segundos da campanha Turista Responsável “Vem, mas vem de máscara!”. Quem estiver no aeroporto de Brasília (DF) também poderá conferir o vídeo, porém com 15 segundos, e a expectativa é impactar cerca de 1,4 milhão de pessoas só na capital Federal. A ação foi iniciada neste mês de dezembro e tem previsão de término no início de fevereiro de 2021.

Já no aeroporto de Campo Grande, a ação acontece com a entrega de cerca de 1.500 máscaras com a logomarca “Isto é Mato Grosso do Sul” durante os voos de maior fluxo, nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30. Haverá ainda painéis sobre a campanha nos setores de embarque e desembarque.

Além da ação nos aeroportos, foi criada uma cartilha para orientar os visitantes do estado.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, explica que a mensagem da campanha é para todos que precisam ou querem viajar e relaxar. “Os destinos já estão fazendo sua parte e adotando os protocolos de higienização, mas também precisam de turistas responsáveis. Para curtir melhor a viagem e para a segurança de todos, turistas e locais, além de trazer na mala muita responsabilidade, a Fundação de Turismo pede que todos sigam as orientações oficiais de saúde: lavar as mãos com frequência, manter distanciamento, ficar atento aos decretos locais, evitar aglomerações e ter sempre à mão álcool em gel e, claro, a máscara”, finaliza.

Fonte - G1 MS