Publicado em 09/03/2020 às 14:42, Atualizado em 09/03/2020 às 14:47

Governo de MS oficializa troca na direção do Detran-MS

Ex-diretor, Luiz Carlos da Rocha Lima assume cargo de secretário especial no Escritório de Gestão Política.

Redação,
Cb image default
Luiz Carlos Rocha assume cargo de articulador político no Governo do Estado.Foto - Edemir Rodrigues

Após anunciar a troca no comando do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou decreto nesta segunda-feira (9) com a exoneração do agora ex-diretor Luiz Carlos da Rocha Lima. Quem assume o comando do Departamento é Rudel Espíndola Trindade Junior.

Rudel era diretor da MSGás. Com sua saída, o governo estadual anunciou o nome do atual diretor de Administração e Finanças, Rui Pires dos Santos – cujo nome ainda precisará ser aprovado pelo Conselho Deliberativo da estatal. A nomeação dele ainda não foi publicada em Diário Oficial.

Conforme o Governo do Estado, a mudança é resultado de um ‘rearranjo’ em função da morte do assessor especial e ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, assassinado a tiros no dia 24 de fevereiro, por funcionário de sua propriedade rural.

Para a troca, na última sexta-feira (6), o governador revogou o decreto de 6 de novembro de 2018 e de 10 de janeiro de 2019, renovando a nomeação e realocação, respectivamente, do cargo em comissão de Direção, de Chefia e de Assessoramento no Escritório de Gestão Política, na parte referente a Lanzarini, por motivo de falecimento.

Com isso, o decreto desta segunda-feira exonera Luiz Carlos do Detran e o nomeia no cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo DCA-0, e desempenhar a função de Secretário Especial, no Escritório de Gestão Política.

Rudel Espíndola foi nomeado no cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, para desempenhar a função de Diretor-Presidente do Detran.

Os decretos foram assinados em 6 de março, mas têm validade a partir desta segunda-feira (9).