Buscar

20/08/2021 às 17:00, Atualizado em 20/08/2021 às 15:59

Governo aponta que incêndio no Parque foi criminoso

A área queimada estimada é de cinco a oito hectares de mata virgem e não houve danos materiais

O incêndio no Parque dos Poderes, nesta quinta-feira (19), foi criminoso, conforme divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Na manhã de hoje (20), equipes do Corpo de Bombeiros estavam monitorando o local.

Segundo divulgado, as primeiras informações, com base em testemunhas e imagens de câmera de uma residência no bairro Jardim Veraneio, mostram um homem ateando fogo no local.

O incêndio teve início na Rua Rio Claro, próximo a Acadepol (Academia de Polícia Civil) e ao Condomínio Ecopark, se alastrou para o outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo e atingiu o entorno dos prédios do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu),TV Educativa, Agraer e do Tribunal de Contas.

A área queimada estimada é de cinco a oito hectares de mata virgem e não houve danos materiais.

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, será elaborado um projeto para recuperação vegetal desta área com replantio das espécies nativas.

“Vamos promover a restauração do que foi queimado, preservando uma área que integra todo o complexo ambiental do Parque dos Poderes, onde estamos investindo R$ 18,9 milhões na revitalização de um grande patrimônio histórico e ambiental de Mato Grosso do Sul”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Evite acidente

O CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), que funciona ao lado da sede da Polícia Militar Ambiental e do Parque das Nações Indígenas, divulgou, nesta sexta-feira, alerta orientando os motoristas que trafegam na região para redobrar a atenção próximo à área queimada, onde animais circulam desorientados pela fumaça e stress.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.