Buscar

08/01/2023 às 09:01, Atualizado em 07/01/2023 às 23:44

Golpista usa time de MS para tentar extorquir atletas

Direção do Operário F. C. alertou que a abordagem e pedido de dinheiro não faz parte da política do clube

Golpista se identificando como diretor de futebol está utilizando o nome do Operário F. C. de Campo Grande para lesar jogadores desempregados pelo Brasil. Neste sábado (7) o clube divulgou conversas de um estelionatário cobrando taxa de transferência de um atleta para atuar na equipe.

Na mensagem o golpista, que usa a foto e nome de um membro verdadeiro da diretoria operariana, promete alojamento, alimentação, suplementos, salário e passagens para o atleta disputar o Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D pelo clube. No entanto, todos os benefícios seriam concretizados mediante o pagamento de uma taxa de transferência.

Em nota, a equipe informou que as ofertas de vinculo com o clube não procedem. Além disso, alertou que a abordagem em redes sociais e pedidos de dinheiro para concretizar transferência não faz parte da política do clube. Até o momento não houve relatos de atletas que caíram no golpe.

“Isso já aconteceu anteriormente com atletas da base. Sempre que o time assume uma projeção positiva aparecem esses golpistas. Eles seguem sempre a mesma linha, com as mesmas mensagens, mas claro que isso não procede. Nunca cobramos nenhum tipo de valor por transferências. Por sorte percebemos o golpe e logo publicamos um alerta”, esclareceu Estevão Petrallas, ex-presidente e atual conselheiro do clube.

A tentativa de golpes usando nome de time de futebol não é nova na praça. Recentemente, no Rio Grande do Sul, ao menos três clubes da a segunda divisão estadual, tiveram o nome usado indevidamente em golpes semelhantes. São eles: Lajeadense, Tupi e o Guarany de Bagé. - Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.