Buscar

22/01/2018 às 12:44, Atualizado em 22/01/2018 às 10:47

Gilberto Garcia saúda o padre Roberto Pinto, novo pároco de Nova Casa Verde

O rito de posse foi realizado no último sábado (20) durante missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Naviraí Dom Ettore Dotti.

Cb image default
Foto: cogecom

A comunidade católica da Paróquia São Pedro e São Paulo, do Distrito de Nova Casa Verde, esteve reunida na noite do último sábado (20), na celebração eucarística que confirmou a posse de seu novo pároco, o Pe. Roberto Pinto da Diocese de Naviraí.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti e concelebrada pelo vigário diocesano Pe. Moacir Miguel dos Santos, na companhia dos padres José Donisete Pereira e Eurico Martins. O rito de posse, carregado de simbolismos, desde a procissão de entrada, à profissão de fé e juramento do novo pároco, emocionou os fiéis que compareceram em grande número na matriz de Nova Casa Verde.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Gilberto Garcia, acompanhado de sua esposa e vereadora Joana Darc e dos vereadores João Dan e Airton Castro, além de religiosos, seminaristas e representantes das 17 comunidades que compõem a paróquia São Pedro e São Paulo. Uma caravana da comunidade católica da cidade de Angélica também compareceu à celebração da missa, com o objetivo de homenagear e agradecer ao Pe. Roberto que serviu a paróquia daquela cidade por exatos 8 anos de missão.

Durante a homilia, Dom Ettore conduziu a comunidade à reflexão da liturgia da Palavra e saudou o novo responsável da comunidade católica de Nova Casa Verde que tem como padroeiros os dois apóstolos, Pedro e Paulo, segundo o Bispo, exemplos a serem seguidos, pois foram fundamentais para o início da Igreja, para o testemunho da fé cristã, inclusive, por ela deram a própria vida.

Diante do Bispo e da comunidade, o padre Roberto Pinto renovou suas promessas sacerdotais, e recebeu os três símbolos de sua nova missão na paróquia: estola sacerdotal, as chaves do templo e do sacrário, visto que ele é o guardião da eucaristia, fonte da vida cristã; e a Bíblia Sagrada, pois o padre deve ser sempre o anunciador do Evangelho.

Ao final da missa, o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia saudou o novo pároco, o Bispo Diocesano e toda a comunidade. Gilberto acolheu o novo líder católico e propôs parcerias em prol dos paroquianos e dos munícipes de todo o Distrito e adjacências. “A missão em Nova Casa Verde é desafiadora. São mais de 1.200 famílias assentadas somente na antiga fazenda Teijin, sem contar os demais assentamentos que reuniram aqui famílias de vários lugares do Estado e do país. Que esta nova missão que lhe foi confiada seja exitosa e realizada com muito trabalho. Fica registrado o nosso profundo respeito e o nosso carinho ao Pe. Roberto”, concluiu Gilberto Garcia.

Fonte - Assessoria da Prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.