Buscar

26/06/2019 às 12:02, Atualizado em 26/06/2019 às 16:05

Gilberto Garcia parabeniza Luana Oshiro pela conquista do título “Miss Nikkey Mato Grosso do Sul”

Pelo segundo ano consecutivo, Nova Andradina elege a mais bela descendente de japoneses do estado.

Cb image default
Foto - João Claudio

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou a estudante do direito da Uniesp e estagiária na Prefeitura de Nova Andradina, Luana Castro Oshiro, pela conquista do título no concurso de beleza Miss Nikkey Mato Grosso do Sul 2019.

A jovem eleita a mais bela nipo-brasileira do estado foi recebida no gabinete do Paço Municipal durante a tarde desta terça-feira (25). Este é o segundo ano consecutivo que este título fica nas mãos de uma nova-andradinense, demonstrando a beleza e a força da cultura japonesa, que está presente desde a fundação da cidade.

Tímida, Luana Oshiro contou que jamais pensou em ser modelo e desfilar numa passarela, mas acabou sendo convencida pelos pais e pelos membros da Associação Cultural e Esportiva de Nova Andradina (Acena) a participar do concurso como uma forma de preservar e valorizar a cultura japonesa.

Na ocasião, o prefeito destacou a contribuição da comunidade nipo-brasileira para o desenvolvimento do município. “Desde o final da década de 50, os japoneses fincaram suas raízes por aqui. É a colônia mais atuante e com maior representatividade do município. Sem dúvida, este título eleva o nome de Nova Andradina para todo o Estado e também ao Brasil”, observa.

Em seguida, Gilberto fez elogios a jovem Luana, que faz estágio na Procuradoria do Município desde o início de fevereiro. “Além dos traços marcantes, tem postura e personalidade, se dedica a tudo que se propõe a fazer, por isso tem uma carreira brilhante pela frente. Nova Andradina e o estado estão muito bem representados”, disse, desejando muito sucesso à estudante.

Luana vai representar o Mato Grosso do Sul no concurso Miss Nikkey Brasil, dia 6 de julho, durante o Festival do Japão, que acontece em São Paulo, onde vai desfilar com traje de gala, happi e biquíni preto. Para viabilizar a sua viagem até a capital paulista, a jovem busca patrocinadores para a aquisição dos trajes que irá vestir e compra das passagens e estadia dos seus pais, Elcio e Irajá Castro Oshiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.