Buscar

21/03/2017 às 20:00, Atualizado em 21/03/2017 às 16:22

Fundação Nova-andradinense de Cultura realiza capacitação voltada aos colaboradores dos projetos

A Fundação Nova-andradinense de Cultura fica localizada na Rua Walter Hubacher atrás do Museu Municipal.

Cb image default
Divulgação

A Fundação Nova-andradinense de cultura (Funac), órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), realizou na sexta-feira (17) e nesta segunda-feira (20), a Oficina de Capacitação “Elaborando Projetos”, direcionada aos servidores da instituição.

A oficina tem como objetivo a implementação das ações da fundação, através de uma linha de trabalho especializada e unificada, buscando fomentar, incentivar e promover ações voltadas para o acesso à cultura, a valorização e a difusão das manifestações culturais no município.

A capacitação ofereceu conhecimentos acerca das Legislações referentes à cultura, conselhos e da FUNAC além de elaboração de projetos e foi ministrada por Leuzeni Moreira Dias, graduada em Letras, pós graduanda em Gestão Políticas Públicas, Gestora de Recursos Humanos e 15 anos de atuação efetiva em Políticas Públicas direcionadas ao Sistema de Garantia de Direitos.

A ação contou também com a parte prática onde os profissionais de dança, teatro, pintura em tela, pintura em tecido, decoupage, capoeira, grafite, violão, canto e administrativos elaborarão seus planos de ações do exercício 2017.

Segundo a diretora presidente da FUNAC, Ana Lúcia Vasconcellos, a capacitação é essencial para o desenvolvimento dos projetos. “Precisamos valorizar os profissionais, valorizar não está ligado apenas à remuneração, mas em também darmos condições para que eles tenham bagagem para realizar um bom trabalho e os Planos Municipais e Estaduais de Cultura precisam alinhar suas ações incluindo a capacitação da equipe com cursos, seminários, oficinas etc., com o intuito de garantir a melhoria do trabalho”, disse ela.

Ana ainda concluiu que “são nesses encontros que a qualificação e a motivação dos professores, e de todos os demais integrantes da equipe acontece. Ter uma equipe qualificada, bem preparada é fundamental para melhorar todas as ações da Fundação Nova-Andradinense de Cultura/FUNAC”.

A Fundação Nova-andradinense de Cultura fica localizada na Rua Walter Hubacher atrás do Museu Municipal. Mais informações no telefone (67)3441-1596.

Fonte - Assessoria da prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.