Buscar

26/01/2017 às 08:01, Atualizado em 25/01/2017 às 22:18

Foto de militar de cueca e fuzil na bunda vaza na internet; CMO expulsa dois

Caso foi descoberto em 2016 mas só agora fotos 'viralizaram'.

Cb image default
Reprodução Topmidianews

Uma imagem na qual um militar do Exército, apontado como recruta, aparece seminu, e com um fuzil enfiado na bunda ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (25). A foto, no estilo 'selfie' foi tirada por um outro militar, que na legenda da postagem brinca ao ver o colega naquela situação: ''recruta é uma raça que tem que ser estudada''.

O caso, conforme apontam as imagens, teria ocorrido nas instalações do 9º BE CMB (Batalhão de Engenharia de Combate) Carlos Camisão, que fica em Aquidauana, embora o Exército Brasileiro não confirme a localidade.

As imagens do comportamento completamente inadequado para um militar, postadas na rede social Facebook, foram enviadas por um leitor do TopMidiaNews, porém não se sabe o dia nem as circunstâncias exatas que foram realizadas. Na ocasião o recruta está de costas, com a calça da farda abaixada, cueca a mostra, e a camiseta do Exército arriada para frente. O jovem parece escorar o fuzil Fal no chão utilizando a bunda, momento em que a foto tirada.

Punição

A assessoria de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste) informou que o caso foi descoberto em novembro de 2016, e após uma sindicância interna a instituição concluiu que tal atitude era ''incompatível, configurava atentado ao decoro e pundonor (honra) e culminou com a exclusão a bem da disciplina, antes do término de 2016''.

Os envolvidos não foram localizados pela reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.