Buscar

14/04/2020 às 09:20, Atualizado em 14/04/2020 às 13:15

Forte temporal com queda de granizo atinge região Sul de MS

Morador teve pára-brisa de carro quebrado pelas pedras de gelo

A frente fria que chegou em Mato Grosso do Sul causou transtornos principalmente na região Sul do Estado que compreendem os municípios de Ponta Porã e Amambai. Além da ventania forte que começou na tarde de ontem (13), houve queda de granizo que deixou estrada coberta de gelo e para-brisa de carro quebrado.

Segundo moradores da região, na rodovia MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai a pista estava coberta de gelo e os condutores dos veículos precisaram parar no acostamento porque a via estava bastante escorregadia.

Leitor do Correio do Estado que estava voltando de Aral Moreira enviou um vídeo mostrando o para-brisa do veículo quebrado com o impacto das pedras de gelo. “È só perda”, comentou.

A registro também de queda de granizo na região rural desses municípios.

Ontem o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta para temporal. O alerta vale para as próximas 24 horas, até a noite desta terça-feira (14). Para um período de 48 horas, o aviso fica mais abrangente, e serve para todo o território de Mato Grosso do Sul. Além da região sul, houve queda na temperatura nas regiões Centro e Oeste do Estado.

Na região Sul do Estado, deve fazer ainda mais frio com a mínima prevista para a próxima quarta-feira de 12ºC na região. Na quinta-feira, na mesma região, ainda mais frio com previsão de 10ºC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.