Buscar

07/03/2021 às 12:02, Atualizado em 06/03/2021 às 18:53

Flagrante de biólogo mostra muçum enrolado no bico de garça em MS

Flagrante foi feito pelo biólogo Edu Fragoso, no Pantanal de MS.

Cb image default
Flagrante de biólogo mostra muçum enrolado no bico de garça — Foto: Edu Fragoso/Foto

A cena de uma garça-moura (Ardea cocoi) com um muçum enrolado no próprio bico após conseguir pescá-lo em uma lagoa do Pantanal de Miranda em Mato Grosso do Sul, foi flagrada pelo biólogo Edu Fragoso.

A imagem divulgada na quinta-feira (4) em uma página online de natureza, mostra a ave com o peixe que tem corpo serpentiforme, o que aparenta ser uma cobra.

Ainda de acordo com o biólogo, o flagrante feito no ano passado. Ele conta que não foi possível registrar o momento em que a ave engoliu o muçum, porque a garça ficou de costas para ele.

De hábitos solitários, a garça-moura vive na beira de lagos de água doce, rios, estuários, manguezais e alagados. Diferente de outras garças, a espécie captura presas em lugares com maior profundidade.

A dieta da ave varia entre sapos, rãs, pererecas, caranguejos, moluscos e pequenos répteis, além de espécies diferentes de peixes, como o muçum.

Fragoso que trabalha no Onçafari, no Refúgio Caiman, em Miranda, também é colecionador de outros flagrantes de aves. No final de janeiro deste ano, ele conseguiu dez fotos de aves no formato 3x4, imagens que viralizaram na internet.

Fonte - G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.