Publicado em 03/03/2018 às 13:25, Atualizado em 03/03/2018 às 11:27

Fio de alta tensão se solta de poste e mata 10 vacas em chácara de MS

Prejuízo estimado é de R$ 10 mil.

Redação,
Cb image default
Foto: Olimar Gamarra

Queda de um fio de alta tensão matou dez vacas na manhã desta sexta-feira (2) em uma propriedade rural de Rio Brilhante.

Os animais estavam em uma área de pastagem e foram atingidos pelo fio que se soltou. O prejuízo estimado é de R$ 10 mil.

Ao jornal Sidrolândia News, a proprietária, Terezinha Oliveira, de 57 anos, contou que estava próximo ao local quando o acidente aconteceu e por pouco não foi atingida. Assustada, ela disse que voltou para casa correndo. “ Eu acho até que foi um livramento pra mim, por que eu estava bem próximo as vacas, ao lado de uma cerca de arame, por pouco não fui atingida”

A trabalhadora rural afirma que foram mortas 2 vacas de leite e oito novilhas, animais que seriam vendidos para custear tratamento médico do marido. Agora, o casal ficou apenas com dois animais vivos, que não estavam no local onde o fio de alta tensão caiu.

Fio de alta tensão no chão

O fornecimento de energia foi desligado na região para evitar possível novo acidente, já que próximo ao local existe uma estrada usada por moradores.

Os proprietários registraram Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante para que investigação seja aberta e os danos ressarcidos pela empresa de energia.