Publicado em 11/01/2020 às 16:03, Atualizado em 11/01/2020 às 11:24

Filho de jornalista da ESPN morre após cair de prédio no litoral de SP

Herdeiro de repórter esportivo faleceu nesta sexta-feira.

Redação,

O menino Artur, de apenas cinco anos, morreu nesta sexta-feira (10) ao cair do quinto andar de um prédio no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele é filho do jornalista Mendel Bydlowski, que atua como repórter esportivo da ESPN. A informação é do portal G1, verificada junto à Polícia Civil.

Artur estava junto do irmão mais novo, próximo a um vidro já danificado do apartamento. Durante a brincadeira, o menino acabou por forçar o vidro, que cedeu e acarretou na queda. O pequeno foi socorrido às pressas, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, já no hospital.

Mendel, a esposa e os dois filhos estavam na cidade a passeio. O caso, ocorrido na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, próxima à praia de Pitangueiras – uma das mais famosas da região –, será investigado pela Delegacia do Guarujá, que classificou o ocorrido como morte suspeita.

Após a confirmação da morte do pequeno, e de seu parentesco, Mendel Bydlowski foi para os TrendingTopics do Twitter. Usuários da rede social se solidarizaram com o jornalista. O mesmo se deu com times de diferentes regiões do país: Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Portuguesa, Ceará, Flamengo e Goiás, dentre outros.

Ainda colegas da TV, como Antero Greco e Leonardo Bertozzi, da ESPN. Também Thiago Alves, do Fox Sports, e Antonio Tabet, dos canais MyNews e Porta dos Fundos. Rodrigo Rodrigues, um dos apresentadores do Globo Esporte, declarou: “Só pra deixar um beijo pro meu amigo Mendel, ótimo repórter e um dos colegas mais queridos e puros que já tive. Pai nenhum merece passar por isso“.