Publicado em 06/07/2017 às 06:30, Atualizado em 05/07/2017 às 20:45

Fifa se frustra com TVs do Brasil e abre novo leilão para Mundial de Clubes

Oferta não atingiu patamar mínimo no país.

Redação,

O leilão dos direitos de TV do Mundial de Clubes da Fifa não atingiu no Brasil o patamar mínimo esperado e por isso a entidade decidiu abrir uma nova rodada de lances. Na prática, é como se fosse um novo leilão, cujo prazo para a entrega das novas ofertas se encerra nesta sexta-feira (7).

A Dentsu, agência que representa comercialmente o Mundial de Clubes no Brasil, sondou as emissoras de TV para verificar se havia apetite suficiente para colocarem mais dinheiro em seus envelopes do que ocorreu no leilão do último dia 16.

O fato de só ser conhecido se o Brasil terá ou não representante no Mundial, o campeão da Libertadores, a menos de duas semanas da sua eventual estreia na competição faz executivos de TVs brasileiras adotarem a postura mais cautelosa.

Mesmo com a participação já confirmada do Real Madrid, a presença de um time brasileiro no Mundial pesa no momento dos executivos decidirem se e o quanto investirá nos direitos de transmissão. Há uma quantidade grande de leilões de direitos esperados para acontecer nos próximos meses, como os dos jogos da seleção brasileira, Champions League, Libertadores etc.

No mês passado, a ESPN garantiu os direitos da Premier League por mais cinco anos.

Se novamente um valor mínimo esperado pela Fifa não for alcançado, há a possibilidade de a entidade que dirige o futebol mundial adiar um novo leilão para após a definição do vencedor da Libertadores, já que situação semelhante já ocorreu com outros torneios.

Estuda-se na Fifa para o futuro alterações no formato do Mundial de Clubes.

Fonte - UOL