Buscar

06/03/2019 às 11:31, Atualizado em 06/03/2019 às 13:14

“Fantástico” vai estrear série que mistura linguagem documental e animação

A série possui como proposta destacar um pouco da vida dessas pessoas que precisaram superar várias dificuldades para atingir seus objetivos.

Uma nova série, “Mulheres Fantásticas”, será exibida no “Fantástico” a partir do próximo domingo. Trabalho em seis episódios, que mistura linguagem documental e animação, e vai contar a história de mulheres que se tornaram referência em diferentes áreas de atuação. Casos de Malala, Dona Ivone Lara, Hedy Lamarr, Yusra Mardini, Frida Kahlo e Maria Quitéria.

Cada um desses episódios terá narração de Taís Araújo, Iza, Fernanda Torres, Fernanda Gentil, Vera Holtz e Glória Pires.

A série possui como proposta destacar um pouco da vida dessas pessoas que precisaram superar várias dificuldades para atingir seus objetivos. O projeto é todo escrito, animado, ilustrado, captado e dirigido por um time feminino, montado com o objetivo de inspirar mulheres do Brasil inteiro.

Taís Araújo foi escolhida para dar voz à trajetória de Malala Yousafzai no episódio de estreia. A paquistanesa, aos 17 anos, ganhou o Nobel da Paz de 2014 junto com o indiano Kailash Satyarthi. Ficou conhecida, aos 15 anos, após ser baleada na cabeça por talibãs na saída da escola, quando começava a lutar pela educação das meninas e adolescentes no Paquistão – um país dominado pelos talibãs, que são contrários à educação feminina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.