Buscar

03/07/2021 às 08:00, Atualizado em 02/07/2021 às 20:34

Exército abre inscrições em seleção com vagas para militares temporários em MS

Candidatos têm até o dia 13 de julho para participar

Cb image default

Seleção vai formar cadastro reserva para a incorporação de Oficiais, Sargentos e Cabos Temporários. - Divulgação/9ª Região Militar

O Exército Brasileiro, por meio da 9ª Região Militar, abriu processo seletivo para a convocação de militares temporários para CMO (Comando Militar do Oeste) em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e a cidade de Aragarças (GO). A seleção vai formar cadastro reserva para a incorporação de Oficiais, Sargentos e Cabos Temporários.

Conforme informações divulgadas, os candidatos os candidatos deverão ter no máximo 40 anos de idade e possuir cursos nas áreas de interesse do Exército, exceto os candidatos a Oficial Temporário Médico, Farmacêutico, Dentista e Veterinário que deverão ter no máximo 38 anos de idade.

As áreas de interesse são: oficial médico temporário; oficial farmacêutico, dentista e veterinário; oficial técnico; sargento técnico e cabo especialista. No caso do oficial técnico, podem se inscrever graduados em cursos de Magistério, Fisioterapia, Enfermagem com pós-graduação em Auditoria Hospitalar, Oncologia, Centro Cirúrgico, Perfusão, Infectologia, Estomoterapia e Controle de Infecção Hospitalar), Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Serviço Social, Museologia, Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Fonoaudiologia, Nutrição, Direito e Informática.

A seleção para sargento técnico está aberta para candidatos que possuem o Ensino Médio e curso técnico de Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Análises Clínicas, Equipamento Biomédicos, Manutenção de Aeronaves, Edificações, Operação de Equipamentos de Engenharia, Manutenção de Equipamentos de Engenharia, Infraestrutura ou Secretaria Escolar, Biblioteconomia, Publicidade, Química, Desenho da Construção Civil, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Agrimensura. A seleção para cabo especialista estará aberta aos candidatos que possuem o Ensino Fundamental e curso profissionalizante de Cozinheiro, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Ajudante de Eletricista Predial, Motorista Categoria “D” ou “E”, Pedreiro e Bombeiro Hidráulico.

As inscrições começaram nesta sexta-feira (2) e seguem até o dia 13 de julho no site. A seleção conta com inscrição, entrega de documentos, entrevista, avaliação curricular, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.