Buscar

16/08/2016 às 19:00, Atualizado em 16/08/2016 às 21:57

Exames de CNH retornam ao interior e Detran prorroga prazos de vencimento

Será prorrogado o prazo de vencimento para os procedimentos de 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos municípios do interior, com exceção de Dourados, informou o Departamento de Trânsito (Detran-MS). A banca examinadora dos candidatos estava paralisada deste o dia 1º deste mês, quando não concordaram com os R$ 70 pagos pelo governo aos gastos com as diárias feitas nas viagens ao interior.

Sem custo algum, os candidatos terão a oportunidade de realizar o exame prático no mês de setembro. O Detran ressalta que a prorrogação será automática no sistema, assim como, a exclusão do processo que acontecerá no primeiro dia útil do mês de outubro de 2016.

FIM DA PARALISAÇÃO

Depois de 13 dias de paralisação, os servidores do Detran que realizam as avaliações dos alunos de autoescolas no interior, voltaram à banca examinadora nesta segunda-feira (15), conforme divulgado pelo Detran-MS. A banca realizará roteiro no interior do Estado a partir da segunda quinzena de agosto e até o dia 19, percorrerá 21 cidades.

A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), mas até o fechamento desta matéria, não obteve posicionamento.

ATENDIMENTO

Os municípios a serem atendidos são: Nioaque, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Rio Negro, Rochedo, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Vicentina, Fátima do Sul, Juti, Itaquiraí e Naviraí.

Esse roteiro, inclui também Campo Grande e Dourados. Para os candidatos que quiserem conferir as datas, horários e categorias atendidas em cada cidade, o roteiro das bancas estão disponíveis no site do Detran.

CONTATO

Em casos de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Detran pelos telefones 154, na Capital e (67) 3368-0500 no interior.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.