Buscar

20/04/2017 às 18:30, Atualizado em 20/04/2017 às 17:23

Evento histórico segue tradição e 29ª Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador será realizada em Nova Andradina

De acordo com o diretor presidente da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), William Moraes, o evento tem por objetivo promover o esporte com caráter socioeducativo.

Tradição há 29 anos em Nova Andradina, a 29ª Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador será realizada no dia 1° de Maio às 7h em Nova Andradina.

A largada será dada em frente ao Paço Municipal e as inscrições que já estão abertas, seguem até o dia 29 de abril no Ginásio de Esportes, na SEMEC e também pode ser feita clicando aqui para inscrever-se na modalidade Ciclismo e aqui na modalidade Pedestre. .

Confira abaixo as categorias para Pedestre e Ciclismo:

Infantil- 10 à 12 anos

Infanto Juvenil- 13 à 15 anos

Adulto- 16 à 35 anos

Sênior- 36 à 50 anos

Máster- 51 anos acima

Caminhada do trabalhador 5 km - 12 anos acima

De acordo com o diretor presidente da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), William Moraes, o evento tem por objetivo promover o esporte com caráter socioeducativo fundamentado na participação, na formação e na socialização, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e a melhoria na qualidade de vida dos munícipes, bem como aos adeptos às práticas de atividades físicas.Podendo participar nas modalidades de ciclismo e atletismo conforme o regulamento disponível na ficha de inscrição.

Ainda de acordo com ele, durante todo o trajeto haverá a parte de segurança e também de emergência. “Nós entramos em contato com a Secretaria de Saúde, que nos disponibilizam duas ambulâncias e contamos também com o trabalho da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, disse.

A parte de organização do evento tem à frente, desde sua primeira edição, a Família Amorim, composta por Gilmar Amorim, que é idealizador e coordenador da Corrida e seu irmão Antônio Amorim. “Nunca deixamos de realizar este evento e esse ano não seria diferente pois é um evento histórico que faz parte de Nova Andradina”, disse Gilmar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.