Buscar

14/09/2016 às 16:30, Atualizado em 14/09/2016 às 18:32

Estudante reclama de não conseguir cancelar financiamento de mensalidades

Uniderp disse estar apurando a situação

Uma estudante do segundo semestre de fisioterapia da Universidade Uniderp Anhanguera, de Campo Grande, teme ter o nome incluído no cadastro de inadimplentes, pois não consegue cancelar um financiamento feito no começo deste ano. Alice Pereira Miranda, 18 anos, diz que conseguiu ser beneficiária do programa Vale Universidade, do Governo do Estado, e tentou acabar com o financiamento particular, mas, seis meses depois da solicitação ainda não foi atendida.

Alice conta que quando começou o ano, ainda não havia conseguido entrar no programa e por isso, contratou o PEP (Parcelamento Estudantil Privado). Por meio deste financiamento, ela teria que pagar metade do valor da mensalidade (R$ 419).

Poucos meses depois, em maio, conseguiu a inclusão no programa do governo e que passou a cumprir o estágio determinado. Neste programa, ela recebe o custeio de 90% da bolsa e teria que pagar os outros 10%.

O problema é que a estudante diz não conseguir sair do programa da universidade. “Cancelei esse PEP, mas continua como se não tivesse cancelado. Até mandaram a cartinha de inadimplência para a minha casa. Me disseram que tem de abrir um chamado e nada foi feito agora. Bloquearam o meu acesso às atividades e não consegui fazer a matrícula. Já no Vale-Universidade, disseram que eu deveria ficar tranquila, mas nada foi resolvido”.

A Uniderp informou que ainda está apurando a situação e que vai emitir um posicionamento sobre a situação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.