Publicado em 26/11/2017 às 20:00, Atualizado em 26/11/2017 às 18:17

Estudante de medicina que atropelou jovem paga fiança de R$ 50 mil e é liberado da prisão

Ele foi liberado após o juiz plantonista Aldo Ferreira da Silva Junior aceitar pedido de habeas corpus.

Redação,

O estudante de medicina Rodrigo Santos Augusto, 24 anos, foi liberado da prisão na noite deste sábado (25), após pagar fiança no valor de 54 salários mínimos, ou seja, R$ 50.598,00. Ele atropelou Lucas Henrique Souza Mateus, 21 anos, na Avenida Ceará, cruzamento com a Euclides da Cunha, na região central de Campo Grande.

Rodrigo foi liberado após o juiz plantonista Aldo Ferreira da Silva Junior aceitar pedido de habeas corpus na tarde de ontem. Segundo a decisão, ele deverá comparecer mensalmente ao fórum para informar e justificar suas atividades e está proibido de deixar a cidade sem prévia autorização judicial.

Além disso, Rodrigo é obrigado ao recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga; monitoração eletrônica para a fiscalização do cumprimento das medidas de proibição; suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor, com prazo inicial de seis meses ou até o julgamento da ação penal.

“O descumprimento de qualquer das obrigações estabelecidas ou o não comparecimento aos atos do processo para os quais for chamado, poderá ensejar novo decreto de prisão preventiva”, enfatiza o juiz.

O acidente

Lucas atravessava a rua com um grupo de amigos quando foi colhido por um veículo HB20 de cor branca. Segundo o delegado que investiga o caso, Hoffman D'Ávila Cândido e Souza, o sinal estava verde para o motorista, mas a vítima estava na faixa de pedestres, quase ao final da rua, o que não ameniza a situação.

Rodrigo aguardou a chegada do socorro no local e não tem ficha criminal. Porém, conforme Hoffman, ele estava com 0,85 ml de álcool por litro de sangue, quando os casos de multa administrativa são de até 0,3 ml/l. Também estava cambaleante e com olhos vermelhos na hora da autuação. Assista o momento da batida, no vídeo abaixo.