Buscar

20/04/2018 às 12:00, Atualizado em 20/04/2018 às 13:55

Estado paga R$ 3,7 milhões para realização de concurso da PM e Corpo de Bombeiros

Extrato do contrato com a Fapems foi publicado no Diário Oficial de hoje.

Cb image default
Foto: Reprodução Correio do Estado

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) vai receber R$ 3,7 milhões do Governo do Estado, para realização das provas dos concursos públicos para o Corpo de Bombeiros e Polícia Miliar. As inscrições serão admitidas até o dia 25 de junho

O extrato do contrato foi publicado pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. A Fapems será responsável pelo planejamento e execução dos certames. O acordo tem vigência de 12 meses a contar do dia 2 de abril, data da assinatura.

No total, são quatro editais com 614 vagas. Segundo a SAD, para o Corpo de Bombeiros são destinadas 23 vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças; 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde e 12 vagas do Quadro de Oficiais Especialistas.

Para a Polícia Militar são 50 vagas do Curso de Formação de Oficiais; 388 vagas do Curso de Formação de Soldados e 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde. Para os candidatos militares que já pertençam à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros Militar, não será exigida idade mínima ou máxima, no entanto, os candidatos deverão possuir na data de encerramento das inscrições, no máximo, 20 anos de efetivo serviço na respectiva Corporação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.