Publicado em 03/01/2018 às 08:05, Atualizado em 02/01/2018 às 20:08

Estado conta mais mais 2 mil vagas de tempo integral no ensino médio

No total são 5616 vagas em 17 escolas.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução

Em 2018 o ensino médio na rede estadual contará com mais 2.116 novas vagas, com a inclusão de cinco escolas no rol das instituições que oferecem essa modalidade. Com as 3.500 vagas já existentes desde o ano passado, são 5.616 estudantes beneficiados com o sistema em 17 escolas.

A implantação do tempo integral em escolas de Mato Grosso do Sul faz parte de diretriz do Ministério da Educação, por meio do Programa Escola de Autoria, desenvolvido pela SED (Secretaria de Estado de Educação).

Entre as 17 escolas que oferecem período integral, oito delas estão situadas em Campo Grande e outras 4 distribuídas pelos municípios de Corumbá, Dourados, Maracaju e Naviraí. Das 5 unidades que oferecerão essa oportunidade a partir deste ano, três são da Capital, uma fica em Dourados e outra em Ponta Porã.

Disciplinas eletivas complementam a base nacional comum curricular, expandindo e aplicando os conhecimentos para as diferentes realidades que os jovens irão encontrar. Cada escola fica responsável pela montagem da grade de disciplinas opcionais, sob supervisão da SED.

Confira o quantitativo de vagas e a relação das escolas no site da SED que oferecem a modalidade integral para o ensino médio em 2018. O período de matrículas na rede estadual vai de 8 a 12 de janeiro, para quem já fez a pré-matrícula. Já no dia 14 de janeiro haverá nova designação para as vagas remanescentes, com prazo que se estenderá do dia 15 a 19 deste mês.

Reprodução Midiamax