Buscar

14/10/2016 às 19:00, Atualizado em 14/10/2016 às 16:41

Espetáculo em Nova Andradina promove inclusão com intérprete de libras

Iniciativa pioneira no município é desenvolvida na peça Os Três Porquinhos, que volta a ser exibida neste final de semana.

Cb image default

Peça Os Três Porquinhos será apresentada neste sábado (15) e domingo (16), no Espaço Cultural Corpo Ativo

Foto: Junior Lima

Sucesso de público em suas duas primeiras exibições, o espetáculo “Os Três Porquinhos” volta a ser apresentado neste final de semana, no Espaço Cultural Corpo Ativo, sempre a partir das 18h. Com intérprete de libras, a peça também promove a inclusão social de deficientes auditivos.

Os ingressos podem ser adquiridos na loja V Store (antiga BeK), Espaço Corpo Ativo e com a organização do espetáculo pelo telefone/WhatsApp (67) 9 9928-0989. Crianças de até quatro anos não pagam, de 5 a 14 anos o investimento é de R$ 10 e a partir de 15 anos R$ 15.

As exibições serão retomadas neste sábado (15) e domingo (16). “É um clássico infantil que buscamos adaptar para transmitir mensagens de amizade, companheirismo e também como forma de promover a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente”, salientou Juliana Zampieri, produtora-executiva de Os Três Porquinhos.

Sobre a interpretação em libras, a profissional destacou a preocupação de todo elenco e direção em promover a inclusão. “Foi quando fomos presenteados com a Larissa Luendal, que se dispôs em ser a nossa intérprete. Ela já esteve presente na primeira fase das apresentações e retorna na exibição deste domingo”, pontuou.

“Infelizmente, muitos deixam de prestigiar uma série de eventos por conta da ausência de um tradutor. Essa é uma realidade que não podemos deixar de lado, pois o número de deficientes auditivos é alto, mas, por outro lado, também contamos com ótimos tradutores, a exemplo da Larissa, que devem ser valorizados”, completou Juliana.

Missão social

Outra novidade da organização de Os Três Porquinhos está no sorteio de brindes às crianças que prestigiarem a peça fantasiadas. O grupo também aproveita o espetáculo para receber a doação de brinquedos que, posteriormente, serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com Farmais e a entrega dos brinquedos arrecadados com o espetáculo será feita pelos próprios personagens caracterizados de Os Três Porquinhos, incluindo o Lobo Mau, Chapeuzinho Vermelho (apresentadora da peça) e toda direção técnica.

Com elenco e direção 100% nova-andradinense, o grupo conta com os atores Éder Cavalcante, George Lailer, João Rafael (diretor coreógrafo) e Thalia Ferreira; assistente de produção, Flávia Maria; figurinista e maquiadora, Jéssica Carine Luiz; e a sonoplasta Lara Fernanda. A direção-geral é de Fábio Arruda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.