Buscar

16/10/2018 às 16:30, Atualizado em 16/10/2018 às 14:13

ESF Nova Casa Verde realiza Dia D do Outubro Rosa

Foram realizadas palestras, coleta de preventivo, solicitação de mamografia e consulta médica.

Cb image default
Foto - Divulgação Assessoria

Tudo decorado em tons de rosa. Bexigas, luzes, cartazes, toalhas, entre outros acessórios dispostos nas paredes e dependências da ESF Nova Casa Verde. Na recepção, uma faixa com os seguintes dizeres: “Declare seu amor por você mesma - Todos contra o câncer de mama e colo de útero”.

Este foi o cenário montado pela equipe para comemorar o Dia D do Outubro Rosa no distrito, campanha que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em todas as unidades de saúde da Cidade Sorriso.

As ações foram desenvolvidas na última quarta-feira (10), das 17 às 21 horas, ou seja, no horário noturno, para facilitar o acesso aos serviços de saúde especialmente às mulheres que trabalham no horário de expediente normal.

Segundo informações do enfermeiro Herlon Ricardo, o resultado foi muito positivo com um total de 29 coletas de preventivo, 6 solicitações de mamografia e 32 consultas médicas, além de orientações sobre prevenção de câncer sobre o câncer de colo de útero e mama, métodos contraceptivos e planejamento familiar. Além disso, um público de 65 mulheres assistiu a palestra sobre motivação feminina com Mauro Ribeiro, conhecido como “Maurinho Cabeleireiro”, e, ao final, participou de sorteio de brindes.

“O intuito é chamar a atenção delas para a necessidade de deixar a timidez de lado e encarar de frente um problema que tem causado tanta morte e sofrimento a tantas mulheres e que pode ser vencido, principalmente se a detecção da doença ocorrer em seus estágios iniciais”, comenta Herlon.

A campanha segue até o final deste mês com agendamento de coleta de exames Papanicolau pelo telefone (67) 3499-1085, solicitação de mamografias e consultas médicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.