Buscar

12/11/2016 às 07:40, Atualizado em 12/11/2016 às 09:42

Escolas de Nova Andradina comemoram premiações do Fetran

O Fetran/MS tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil.

Cb image default

Finalistas da 7ª edição do Festival Temático de Trânsito (Fetran), escolas de Nova Andradina comemoraram a conquista das principais categorias da premiação

Foto: Thiago Odeque/PMNA

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), reuniu nesta sexta-feira (11), as escolas finalistas do 7º Festival Temático de Trânsito (Fetran), para comemorar as principais premiações conquistadas nesta edição. A confraternização com as equipes que integraram o Festival, aconteceu na Asserna, com recreações esportivas e de lazer.

Presente pela terceira vez consecutiva no concurso, a rede pública de Nova Andradina foi premiada na categoria “Melhor Direção”, com a peça “Gatos na Estrada”, da Escola Estadual Fátima Gaiotto no 2º lugar geral e também da Escola Municipal Efantina e Quadros, como terceira colocada da categoria “Melhor Peça”, pelo espetáculo “Trânsito e Educação – Tudo a Ver”. Na seletiva, o município também foi representado pela Escola Mundo da Criança, finalista da categoria Infantil. A etapa final do festival, aconteceu no mês de Outubro em Amambai.

“Estamos muito felizes com o resultado do Fetran, conquista que representa o empenho e a dedicação de todos os envolvidos no projeto”, ressaltou a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, durante as comemorações. Na mesma linha, o prefeito Roberto Hashioka reconhece que, através desta importante parceria com Fetran, Nova Andradina é posicionada como referência em ensino público de qualidade.

O Fetran/MS tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo a educação para o trânsito junto ao público infantil, infanto juvenil e juvenil, o projeto tem alcançado estudantes das escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, bem como das modalidades EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.