Publicado em 18/09/2021 às 11:00, Atualizado em 17/09/2021 às 21:46

Escola Estadual leva Psicóloga para falar sobre prevenção e conscientização sobre o setembro Amarelo

O bate papo aconteceu na Escola Estadual Luiz Soares Andrade

Redação,
Cb image default
Divulgação

O setembro Amarelo é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio e todos os anos, várias entidades governamentais, poder público e entidades realizam atividades para debater o tema e segundo dados apurados pelo Nova Noticias, cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

Trata-se de uma triste realidade e, em 96,8% dos casos há relação com transtornos mentais. Entre as principais doenças relacionadas está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Os índices crescentes de suicídios nas últimas décadas alertam sobre a importância de falar sobre o assunto. Ainda há muito tabu acerca do tema, mas colocá-lo em pauta na sociedade é fator importante para evitar a perda de outras vidas.

Trazer essa pauta para discussão é de grande importância e nesse sentido a Escola Estadual Luiz Soares Andrade organizou uma roda de conversa com os alunos do Ensino Médio nesta semana.

De acordo com o apurado pelo site Nova Noticias, a psicóloga Rafaela Penha, foi até a escola e conduziu um bate papo bem descontraído com os alunos sob a sombra das árvores existentes no local.

O bate papo contou ainda com a presença dos professores Mauricio, Daiane Galvão, Fernanda, Luciane e Wesley.

Com informações da Escola