Buscar

19/11/2016 às 11:37, Atualizado em 19/11/2016 às 11:54

Escola Estadual Austrílio Capilé Castro participa como finalista da FETEC-MS

O evento aconteceu na capital do estado.

Cb image default
Fotos - Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo a Escola Estadual Austrílio Capilé Castro participa do maior evento na área científica do Mato Grosso do Sul, FETEC – MS (Feira de Ciências, Tecnologia e Engenharias de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações divulgadas neste final de semana pela Escola, três estudantes foram classificados como finalistas com o projeto “A Dengue no bairro Capilé de Nova Andradina Ocorrência e Prevenção”, sob orientação da Professora Gerenciadora do Laboratório Científico e o Professor de Biologia.

O evento e a apresentação aconteceram em Campo Grande na UFMS no período de 09 à 12 de novembro. Durante o evento, os estudantes foram desafiados a resumirem, em três palavras, a experiência na FETEC-MS.

Para Lais Mariscal “Experiência, única e marcante”, Marcus Campiteli “Mais emoção impossível” e Gabriel Trovato (deficiente auditivo) “Melhor momento com os amigos”.

“É de extrema importância a participação e o envolvimento dos estudantes em projetos científicos e nossa escola tem como foco incentivar e instigar os estudantes no decorrer desses anos em todas as áreas do conhecimento”, informou a Escola através de nota encaminhada a redação do Nova Noticias.

A presença do estudante Gabriel Trovato comprova e reforça que a inclusão é realmente possível de acontecer na escola, principalmente quando há compromisso e vontade de vencer as diferenças e dificuldades de toda a equipe pedagógica.

A escola Capilé agradece imensamente o carinho e a dedicação demonstrados durante o evento pelo Professor e Doutor. Ivo e sua equipe organizadora.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.