Buscar

07/02/2018 às 12:19, Atualizado em 07/02/2018 às 14:22

Escassez de água deve afetar 31% dos pequenos negócios em 2018

Entre as consequências, está a mudança de rotina empresarial em quase metade dos entrevistados.

Cb image default
Divulgação

Em 2018, 31% das pequenas empresas do país serão afetadas pelo racionamento de água. Segundo a pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a região Centro Oeste concentra o maior percentual de empresários que sofrerão com a falta d’água: 44%. Em seguida aparecem os empresários do Distrito Federal (53%) e de Goiás (55%); locais onde a crise hídrica se agravou no ano passado e se estende em 2018.

No Centro Oeste, 51% das empresas implantaram alguma ação para evitar as consequências da escassez da água, entre redução do consumo, reaproveitamento da água e diminuição da frequência de faxina.

Dados do estudo também mostraram que 17% das empresas de micro e pequeno porte sofreram, em 2017, com o impacto da escassez de água. Entre as consequências, está a mudança de rotina empresarial em quase metade dos entrevistados.

Várias medidas têm sido adotadas para driblar a crise hídrica: 47% dos empresários ouvidos optaram por redução do consumo, reaproveitamento de água ou redução da limpeza com mangueira, lavagem ou frequência da faxina na empresa. Destes, 23% passaram a reduzir o consumo de água no estabelecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.