Buscar

24/01/2018 às 12:00, Atualizado em 23/01/2018 às 23:46

Energisa pede para Aneel reajuste para 1 milhão de unidades em MS

Novos valores podem valer a partir de abril.

Cb image default
Divulgação

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai decidir, depois de audiência pública marcada para dia 8 de fevereiro, se a conta de energia em Mato Grosso do Sul terá aumentos que partem de 8,41% e podem chegar até 11,82%. A diretoria da agência avaliou nesta terça-feira (23) pedido feito pela concessionária Energisa.

De acordo com a Aneel, a concessionária propõe que os consumidores residenciais tenham aumento de 8,41% e que o reajuste de 11,82% seja aplicado nas indústrias. Os novos valores, se aprovados, podem vigorar a partir de 8 de abril deste ano.

O reajuste impacta diretamente 1 milhão de unidades consumidoras em 73 cidades de Mato Grosso do Sul atendidas pela Energisa e faz parte da 4ª Revisão Tarifária Periódica proposta pela concessionária,

Conforme a Aneel, decisão só será tomada após o assunto ser discutido em audiência pública marcada para 8 de fevereiro em Campo Grande, com horário e local ainda a serem definidos. Além dos valores, será discutida também a qualidade do serviço oferecido no Estado.

Quem quiser fazer sugestões que norteiem a decisão da agência podem enviar informações até o dia 3 de março.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.