Buscar

17/11/2021 às 15:41, Atualizado em 17/11/2021 às 17:42

Empresas do ramo de bares e restaurantes inscritas no Festival Gastronômico recebem capacitação

Atendimento de garçons, higiene e manipulação de alimentos serão os temas ministrados nas capacitações. Iniciativa integra Programa Cidade Empreendedora

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina receberá dois cursos para os pequenos negócios, ambos voltados para área de “Bares e Restaurantes”. As capacitações estão incluídas na agenda do Festival Gastronômico que ocorrerá na cidade, no mês de dezembro, e são realizadas pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Senac.

Com o tema “Atendimento e Encantamento para Garçom em Bares e Restaurantes”, a primeira capacitação tem início nesta segunda-feira (22) e segue até sexta-feira (26). Já entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, será ministrada a capacitação “Higiene e Manipulação de Alimentos”.

Segundo informações do Sebrae, empresas inscritas no Festival Gastronômico terão prioridade. Porém, as vagas remanescentes poderão ser preenchidas por micro e pequenos empreendedores e colaboradores que atuam no comércio local. As capacitações ocorrerão na ACINA – Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina, localizada na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, nº1840, Centro.

As inscrições serão realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nº541, Centro. No total, serão disponibilizadas 20 vagas para os dois cursos.

Mais informações podem ser obtidas pelo número (67) 99623-0633.

Sobre o Cidade Empreendedora

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, os cursos promovidos pelo Sebrae, em parceria com o Senac, compõem mais uma ação do programa Cidade Empreendedora voltada para auxiliar o comércio local e promover o desenvolvimento. “Vamos levar conhecimento para que o pequeno empreendedor possa melhorar o seu negócio e também para que quem trabalha no comércio local consiga se qualificar e atender melhor o cliente. Sabemos que isso irá impactar diretamente nas vendas, gerar mais emprego e renda, e promover a transformação do município”, ressaltou Mendonça.

Além de Nova Andradina, a ação é desenvolvida também nos outros 21 municípios de Mato Grosso do Sul que aderiram ao Cidade Empreendedora neste ano e permite que cada prefeitura escolha até seis opções de cursos, de acordo com a demanda do comércio local. Para o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, essa possibilidade oportuniza que as capacitações sejam mais aderentes às necessidades do mercado de cada região.

“O município sabe, melhor do que ninguém, as demandas de cada segmento e essa parceria Senac-Sebrae vai preencher possíveis lacunas de mão de obra, melhorando a competitividade, resultando em um melhor desenvolvimento da região. Essa parceria chega em um momento muito importante para Mato Grosso do Sul; em um tempo de retomada do crescimento da economia por parte dos empresários e da própria vocação dos sul-mato-grossenses que apostam no empreendedorismo como alavanca do seu desenvolvimento profissional”, pontuou o diretor.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.