Publicado em 22/09/2020 às 08:04, Atualizado em 21/09/2020 às 16:05

Empresa de fundadores do EI está por trás de movimento a favor da 'MP do Mandante'

Redação,

Os fundadores da marca Esporte Interativo estão por trás do movimento que vem sendo usado pelos clubes para pressionar políticos a transformarem em lei a MP 984, que foi promulgada em 18 de junho e que muda a forma de venda de direitos de transmissão no país.

Segundo a Máquina do Esporte, o movimento tem uma empresa que se beneficiaria diretamente dessa alteração na legislação. A LiveMode, criada por um grupo de ex-fundadores do Esporte Interativo, foi quem registrou o site oficial do movimento e é também quem opera as redes sociais e produz o conteúdo que tem sido compartilhado pelos clubes para milhões de seguidores em suas plataformas.

De acordo com a empresa, "os clubes contrataram a LiveMode pra cuidar da comunicação do Movimento, que é deles". Questionados pela Máquina do Esporte, os clubes confirmaram que a empresa foi chamada para atuar, mas não por todos.

Quem "paga a conta" por esse trabalho são apenas os times que têm contrato com a Turner para o Brasileirão: Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Santos e Palmeiras. A LiveMode havia sido chamada por eles para renegociar o acordo com a emissora. Como continuação do trabalho, passou a defender o uso da MP. A própria Turner havia decidido, pouco antes do o torneio começar, usar a MP em seu favor. Acabou impedida pela Justiça após ação do Grupo Globo.