Buscar

24/11/2016 às 19:45, Atualizado em 24/11/2016 às 22:20

Empregados em contábeis, informação e pesquisa de MS terão 10% de reajuste salarial

Além de Estevão Rocha, presidente do Seaac/MS, estiveram presentes no processo de negociação, os diretores do sindicato laboral.

Os empregados em empresas de assessoramento, contábeis, informação e pesquisa e em escritórios de advocacia de Mato Grosso do Sul terão reajuste salarial de 10% sobre o piso salarial das categorias, a partir de 1º de novembro. O acordo foi fechado pelo Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul) com a entidade patronal, o Sescon.

O presidente do Seaac/MS, Estevão Rocha dos Santos considerou uma conquista o percentual de 10% para quem ganha abaixo do piso e para quem ganha o piso salarial. “Além de cobrir o acumulado da inflação do período, que dá pouco mais de 8%, conseguimos fechar um percentual que proporciona um ganho real para os trabalhadores”, afirmou.

Para os empregados nesses setores (assessoramento, contábeis, informação e pesquisa e escritórios de advocacia) que ganham acima do piso salarial, o reajuste será de 8,5% também acrescidos já no salário de novembro, para recebimento em dezembro.

Além de Estevão Rocha, presidente do Seaac/MS, estiveram presentes no processo de negociação, os diretores do sindicato laboral: Leandro William Priamo e Osvaldo da Costa Menezes, acompanhados do assessor jurídico Mozanei Ishy Furrer. Eles negociaram com diretores do sindicato patronal, o Sescon.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.