Publicado em 25/07/2020 às 16:00, Atualizado em 25/07/2020 às 12:39

Em programa ao vivo, Doria ri de Bolsonaro por oferecer cloroquina para ema

João Dória e o apresentador da Band, José Luiz Datena não seguraram as risadas

Redação,
Cb image default
Foto: REUTERS/Adriano Machado.

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o apresentador da Band, José Luiz Datena não seguraram as risadas na noite desta 6ª-feira (24.julho) ao falar do episódio em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "recomendou cloroquina" para as emas que vivem no Palácio da Alvorada.

Divertindo-se com a situação, Datena interrompeu Doria para chamar sua atenção pelo comentário. No programa Brasil Urgente, Doria voltou a criticar Bolsonaro por ele recomendar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19, já que não há comprovação científica sobre a eficácia do medicamento. E o governador citou a foto tirada ontem, em que o presidente mostra a caixa de cloroquina para as aves.

"É um perigo, cloroquina é um perigo. Eu lamento que o presidente Bolsonaro insista em ficar apresentando a cloroquina como algo salvador e solucionador. Aliás, eu indago: se é salvador, por que o presidente Jair Bolsonaro adquiriu a covid-19? Eu desejo que ele se recupere plenamente, mas não faz sentido que ele fique recomendando. Aliás, outro dia ele recomendou para a ema no Palácio da Alvorada", declarou Doria.

Datena então interrompe o governador, ironizando: "Ah, agora vai ter pau, agora vai ter pau, agora vai ter pau... Você gozou o Bolsonaro, agora você vai levar pau. Como ele indicou a cloroquina para a ema? Você vai levar pau depois! Não vai demorar cinco minutos e já vem a resposta". Com o comentário, os dois começaram a rir. Na sequência, Datena exibiu a matéria publicada ontem pelo UOL, com a foto de Bolsonaro mostrando a caixa de cloroquina para a ema.

Fonte - UOL