Buscar

28/05/2020 às 08:00, Atualizado em 27/05/2020 às 23:17

Em MS, mais de 785 mil pessoas foram abordadas em barreiras sanitárias

As ações começaram no dia 1º de abril em 17 pontos de fronteira e divisa no Estado.

Cb image default
Foto - Aline Leão

Em todo Mato Grosso do Sul, mais de 785 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias, aponta balanço divulgado nesta quarta-feira (27) pelo governo do Estado. São 17 locais instalados nas divisas e fronteiras do Estado que fazem parte de estratégia para conter o avanço do coronavírus.

Os trabalhos começaram em 30 de março no aeroporto e em 1º de abril em vias terrestres. As principais portas de entrada no Estado continuam sendo as divisas com São Paulo – estado com maior número de casos da doença no país.

Nas barreiras sanitárias, é realizada aferição de temperatura de condutor e passageiros dos veículos. Em caso de febre, é realizado o teste rápido para a doença. Além disso, todos os veículos são higienizados para seguir viagem.

Na Capital, a prefeitura também adotou a medida e, até o início da tarde desta quarta-feira (28), foram abordadas 8.199 pessoas em 4.494 veículos vindos do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados, informou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.