Buscar

21/08/2021 às 06:30, Atualizado em 20/08/2021 às 17:19

Em Batayporã, Germino e Rose Modesto discutem pautas da Saúde, Educação e Assistência Social

Durante agenda, representantes participaram de reunião com servidores públicos, Conselho de Pastores e concederam entrevista à rádio local

Cb image default

Dupla ouviu demandas dos servidores e apresentou propostas. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã

Lideranças discutiram projetos com o Conselho de Pastores.

FOTO: Maicon Araújo

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), recebeu a deputada federal Rose Modesto - mesma sigla – na manhã desta sexta-feira (20). A agenda priorizou demandas da Saúde voltadas aos trabalhadores da área e projetos ligados à Assistência Social e Educação. O presidente estadual do Podemos e ex-secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, também participou dos compromissos.

Acompanhados pelo vice-prefeito Cacildo Paião (PSD), presidente da Câmara, João Paulo Souza, e vereador João Carlos Souza (ambos do Podemos), o grupo pautou projetos junto aos agentes comunitários de saúde e de endemias, funcionários da Educação e da Assistência Social durante reunião no Centro de Convivência do Idoso Eliza Soares da Cruz.

Os agentes destacaram os recentes avanços da Administração relacionados às políticas salariais do município e solicitaram melhorias no acesso à internet para operacionalizar as ferramentas de monitoramento e envio de informações utilizadas pelos trabalhadores. A pauta foi endossada por representantes das demais áreas.

“Inclusive, a Prefeitura já tem cotado os serviços de internet porque estamos conscientes de que isto é uma prioridade e queremos agilizar o processo de licitação. É bom saber que podemos contar com parcerias para nos auxiliar com o custeio dessas contratações por meio de programas federais”, pontuou o prefeito.

Na sequência, houve reunião com o Conselho de Pastores de Batayporã. Foram debatidas estratégias para proporcionar incentivos financeiros à organizações sociais. “As igrejas, independentemente do segmento, são uma força que contribui muito com o Poder Público porque também realizam um trabalho voltado às populações vulneráveis. A Lei tem dispositivos para garantir apoio e nós estamos à disposição para orientar os processos”, esclareceu a deputada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.