Buscar

17/08/2019 às 07:00, Atualizado em 16/08/2019 às 18:57

Em 15 dias foram retiradas 96 toneladas de pneus do depósito em Nova Andradina

Pneus inservíveis descartados serão destinados à reciclagem. “Ecoponto” está localizado no Centro de Controle de Zoonoses.

Cb image default
Divulgação

Em apenas 15 dias, cerca de 96 toneladas de pneus velhos em desuso, que estavam depositados no depósito em Nova Andradina, foram encaminhadas à reciclagem.

O carregamento e o transporte dos pneus é realizado pela empresa Reciclanip, entidade ligada à Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), que dá o destino ao material sem causar danos ao meio ambiente.

Ao ressaltar a importância desta ação, o diretor de Vigilância em Saúde, Lúcio Roberto Tolentino, afirmou que além da prevenção dos criadouros do mosquito aedes, a destinação tem o objetivo de amenizar o impacto ambiental causado pelos pneus jogados em locais impróprios.

“A retirada dos pneus das ruas e terrenos da cidade evita o amontoamento de lixo, reduz as chances de poluição do solo e contribui diretamente para a saúde pública, no combate de doenças como dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo do mosquito Aedes Aegypti, que se prolifera na água acumulada dentro dos pneus descartados de forma irregular”, comentou.

As empresas do ramo como borracharias, bicicletarias e oficinas também são orientadas a encaminhar os materiais inservíveis no depósito municipal. A Central de recepção de pneus (Ecoponto) está localizada no Centro de Controle de Zoonoses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.