Publicado em 30/10/2019 às 18:00, Atualizado em 30/10/2019 às 14:45

Ellen Roche fala das dificuldades para encarar cenas sensuais

Atualmente, a atriz está no ar em "Éramos Seis".

Redação,
Cb image default
Ellen Rocche, a Marion em "Éramos Seis", da Globo - Léo Faria/Divulgação

Os papéis sensuais são uma constante na trajetória de Ellen Rocche. Apesar de acumular uma série de personagens ousadas, a atriz ainda se surpreende a cada escalação para viver tipos com o “sexy appeal” aflorado.

Foi assim quando surgiu a oportunidade para interpretar a dançarina Marion em “Éramos Seis”, da Globo. “Não sei por que me escalam para esses papéis.

Sou recatada e do lar e me chamam para fazer destruidoras de lares (risos). Mas isso não é uma crítica. Podem me escalar sempre. Enquanto me escalarem para fazer a gostosa, é porque ainda dou conta. Devo fazer bem, né?”, aponta Ellen, que, inclusive, tem dificuldades em realizar cenas mais ousadas. “Podem não acreditar, mas é difícil, para mim, ser sensual.

Na vida, eu sou mais palhaça e brincalhona. Em capa de revista é que encaro esse olhar 43. Além disso, é difícil trabalhar essa sensualidade de época. Não é algo vulgar, vai mais para o clássico”, completa.

Na história escrita por Angela Chaves, Marion é amante e confidente de Júlio, interpretado por Antonio Calloni, no cabaré frequentado por ele e Almeida, de Ricardo Pereira. Apesar da experiência de vida, se ilude na expectativa de que um dia o amado deixe a família e venha ser feliz com ela. “A Marion é a melhor dançarina do cabaré, mas ela só dança com quem ela quer. É uma mulher muito à frente do seu tempo.

A Marion é uma mulher que respira liberdade. Ela tem amizades com vários homens, é como uma amiga para desabafar”, explica. Para viver uma das dançarinas do cabaré, Ellen teve aulas de maxixe e samba com seus colegas de cena. A atriz, que participou da oitava temporada da “Dança dos Famosos”, relembrou os tempos da competição comandada por Fausto Silva.

“O quadro do ‘Domingão’ me ajudou muito a ter consciência corporal. Foi difícil segurar meu quadril e rebolar menos. Ele tem vida própria (risos). Também é bem difícil desaprender o que já aprendi. Eu danço gafieira, mas a gafieira evoluiu com o tempo. Então, às vezes, quero sair rodopiando e não pode”, afirma.

Além de “Éramos Seis”, Ellen também integrou recentemente o elenco da quinta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”. No humorístico desde a estreia, a atriz vive Capitu, personagem originalmente interpretada por Claudia Mauro. “É uma delícia participar da ‘Escolinha’. O carinho do público é muito legal. É maravilhoso poder exercitar esse meu lado cômico também. Me divirto muito. É um privilégio estar nesse projeto”, valoriza.

Natural de São Paulo, Ellen completou 40 anos em julho. A nova década não foi motivo de crise para a atriz. Inclusive, ela afirma que está vivendo um dos melhores momentos de sua vida. “Tive zero crises, mesmo. Eu me olhei no espelho e falei: ‘que beleza’. Estou me sentindo uma menina, bem feliz. Com essa cabeça que tenho e todo aprendizado que adquiri com a vida, acho que só tenho a somar e me sinto bem. Estou me sentindo bem com meu corpo, minha vida, meu momento profissional e afetivo.

Estou ótima”, vibra. Desde 2017, ela namora o nutricionista Rogério Oliveira. Pensando no futuro, a atriz congelou seus óvulos. “Quero ter filhos biológicos, mas sem precisar usar esses óvulos congelados. Quem sabe mais para frente. Hoje temos a tecnologia a nosso favor”, pondera.