Buscar

02/11/2020 às 06:30, Atualizado em 01/11/2020 às 19:52

Eleição em Campo Grande e 5 capitais deve ser definida no 1° turno, diz pesquisa

Marquinhos Trad (PSD) é apontado como preferido a ocupar novamente a cadeira de prefeito da cidade

Levantamento feito a partir de pesquisas dos institutos Ibope e Datafolha apontam que a eleição para prefeito de Campo Grande, assim como em outras cinco capitais, devem ser definidas já no primeiro turno. A duas semanas da votação, Marquinhos Trad (PSD) é apontado como vitorioso na disputa.

Segundo informações do Jornal Folha de São Paulo, além de Campo Grande aparecem na lista Natal, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Natal. Na maioria dos municípios é o atual prefeito quem lidera a corrida e tem porcentagem maior que a soma dos outros candidatos. Somente em Salvador o atual vice-prefeito é o mais cotado.

Na semana passada, pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisa Resultado) apontou que Marquinhos Trad tem 53,36% dos votos válidos em Campo Grande.

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o número MS-05221/2020, traz o promotor Sergio Harfouche (Avante) em segundo lugar, com 7,95% dos votos válidos. Pelo mesmo critério, Dagoberto Nogueira (PDT) tem 6,36% e Pedro Kemp (PT) aparece com 6,01%.

Na sequência, surgem Vinícius Siqueira, do PSL, com 4,77% dos votos válidos e a delegada Sidnéia Tobias (Pode) com 4,24%. A lista prossegue com o emedebista Márcio Fernandes (3,71%) e o progressista Esacheu Nascimento (3,36%).

Outros seis candidatos aparecem no pelotão dos que não alcançaram 2% dos votos válidos. Loester Carlos, também do PSL, tem 1,94%. Do Solidariedade, Marcelo Miglioli registra 1,77% das intenções de voto. Três candidatos aparecem com 1,41%: Guto Scarpanti (Novo), João Henrique Catan (PL) e Marcelo Bluma (PV).

Do PSC, Paulo Matos tem 1,24%. Na sequência aparece Cris Duarte (Psol), com 0,71%; e Thiago de Carvalho Assad (PCO), com 0,35%.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.