Buscar

07/02/2020 às 14:00, Atualizado em 07/02/2020 às 10:23

Edson Granato informa sobre andamento das negociações salariais e demais reivindicações

Presidente do Sinted.

Cb image default
Foto - João Claudio

Durante a cerimônia de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, o presidente do Simted Nova Andradina, Edson Granato teve a oportunidade de falar sobre as principais reivindicações da categoria que foram apresentadas ao prefeito na primeira reunião entre Sindicato e Prefeitura neste ano de 2020, realizada em meados de janeiro.

O presidente trouxe informações atualizadas sobre o Plano de Saúde em benefício dos profissionais da educação (Vale Saúde), demais servidores municipais e seus familiares, alterações no Plano de Cargos e Carreira do Magistério, alteração da lei 1347, de 2016, que regulamenta a averbação de tempo de contribuição, chamada de concurso público e a proposta de reajuste salarial de 12,84%, conforme estabelece a Lei do Piso Nacional.

Temas que estarão na pauta de luta nacional dos trabalhadores da educação como a aprovação da lei para garantir a continuidade do Fundeb também foram apresentados.

Ao final, Edson agradeceu ao secretário de educação, Fábio Zanata pelo espaço concedido para falar com professores e administrativos, e disse que nos próximos dias deverá realizar uma assembleia com todos os associados para aprofundar as discussões da pauta de reivindicações.

E encerrou: "As ações do Sindicato sempre partirão de 3 princípios: a valorização do profissional, a gestão democrática e a educação pública de qualidade. E para que isso aconteça precisamos estar unidos. Obrigado a todos pela confiança no trabalho desta diretoria e vamos juntos para um ano de muitas lutas e muito trabalho".

Fonte - Sinted Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.