Publicado em 18/05/2020 às 14:31, Atualizado em 18/05/2020 às 11:21

Durante o Maio Amarelo, Detran-MS faz campanha com vídeos educativos nas redes sociais

Com isso, o órgão tem garantindo que sua mensagem alcance o máximo de clientes possíveis e não apenas as pessoas que usam a internet nos tradicionais computadores.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, este ano o Maio Amarelo está sendo realizado no formato digital através das redes sociais dos Detrans. E o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato de Grosso do Sul) está trabalhando com vídeos de orientação ao condutor sobre a importância do tema: Perceba o risco, proteja a vida.

Pensando que o número de usuários de aparelhos móveis como tablets e celulares cresce a cada ano, os vídeos são conteúdos que se adaptam bem a qualquer formato de tela, seja ela de um tablet ou smartphone, permitindo que seus seguidores consigam visualizar corretamente as suas mensagens.

Portanto, com vídeos curtos e objetivos o Detran-MS tem tratado sobre atitudes simples no dia-dia que podem salvar uma vida. Com isso, o órgão tem garantindo que sua mensagem alcance o máximo de clientes possíveis e não apenas as pessoas que usam a internet nos tradicionais computadores.

“Espirrar sem cuidado é tão perigoso quanto não sinalizar sua intenção no trânsito”, comenta em um dos vídeos a agente e gestora em educação para o trânsito, Lidiana Freitas.

Já a gestora de educação para o trânsito, Andrea Moringo, explica que não manter distanciamento social durante a pandemia é tão arriscado quanto não manter distanciamento entre os veículos. “Para agora, mantenha o distanciamento social. Para sempre, no trânsito, mantenha distância segura entre os veículos e evite acidentes”, comenta.

Em outro vídeo a diretora de Educação para o trânsito, Elijane Coelho, comenta que deixar o seu filho colocar o dedo na tomada é tão arriscado quanto transportá-lo no carro sem os devidos cuidados. “O transporte das crianças nos automóveis deve ser feito com a segurança que elas precisam. Utilize os equipamentos necessários e o cinto de segurança”, conclui.

Elijane explica que os conteúdos dos vídeos foram estudados pela equipe de educação do órgão, pensando em mostrar para o condutor que situações do dia-dia são tão perigosas quanto situações no trânsito.

No total, serão compartilhados cerca de 11 vídeos que estão disponíveis no canal do youtube e nas redes sociais do órgão.