Publicado em 14/04/2019 às 15:14, Atualizado em 14/04/2019 às 15:23

Domingo de Ramos abre celebração da Semana Santa, em Nova Andradina

Centenas de fiéis compareceram no Santuário Imaculada Conceição.

Redação,
Cb image default
A celebração do Domingo de Ramos foi comandada pelo Padre Odorico Felippo.Foto - Marcos Donzeli

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Procissão, bênção dos ramos e missa lembram, neste domingo (14), a entrada de Jesus em Jerusalém. Em Nova Andradina, centenas de fiéis compareceram no Santuário Imaculado Coração de Maria para participar da celebração que foi comandada pelo Padre Odorico Felippo.

A celebração deste domingo teve inicio do lado de fora da Igreja, na Porta do CEPANA e em seguida os fiéis em procissão foram para o interior do Santuário.

O ato litúrgico lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho. Com a celebração, iniciasse a programação da Semana Santa.

De acordo com a Igreja Católica, a Semana Santa é o momento litúrgico para celebrar a paixão e morte de Jesus Cristo.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Em Nova Andradina, o Santuário também divulgou a programação da Semana Santa.

Segunda-feira, às 18h30 haverá missa no Santuário.

Terça-feira, missas às 06h nas comunidades São Pedro e São Vicente. Ainda na terça-feira, às 18h missa no Santuário;

Quarta-feira, às 18h, missa no Projeto Conviver e às 18h30 missa no Santuário.

Quinta-feira Santa, data da Ceia do Senhor, haverá celebrações às 19h30 no Santuário e nas comunidades São José, São Vicente, Santa Teresinha, São Pedro, São João Calábria, Santa Luzia, São Francisco de Assis, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e Mãe da Divina Providência.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Sexta-feira Santa, data da Paixão do Senhor, haverá celebração às 15h no Santuário, procissão do Cristo morto às 16h30 e o teatro “A Paixão de Cristo” na Praça das Águas a partir das 20h.

Sábado, dia 20 celebração da Vigília Pascal, os encontros acontecem às 20h no Santuário e nas comunidades São José, São Vicente, Santa Terezinha e Nossa Senhora Aparecida e, às 22h, na Casa de Retiro com o Caminho Neocatecumenal.

Domingo, dia da Páscoa da Ressurreição, as celebrações ocorrem às 07h nas comunidades São José e São Vicente; às 08h30 no Santuário e nas comunidades São Pedro, São Francisco, São João Calábria e Nossa Senhora Aparecida; às 10h na comunidade Mãe da Divina Providência; 18h na Nossa Senhora de Lourdes; 18h30 na Capela São José; 19h na comunidade São Vicente e às 19h30 no Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria. Com informações do CEPANA.