Buscar

06/08/2022 às 11:01, Atualizado em 06/08/2022 às 00:02

Dom Ettori Dotti faz visita institucional a Prefeitura de Nova Andradina

A visita aconteceu nesta sexta-feira

Cb image default
Divulgação

Em passagem por Nova Andradina nesta semana, o bispo da Diocese de Naviraí, da qual o município faz parte, Dom Ettori Dotti foi recepcionado na Prefeitura Municipal por secretários municipais e servidores de todos os setores na manhã desta sexta-feira (05).

O bispo diocesano estava acompanhado pelo padre Marcos e, primeiramente, se reuniu no gabinete com o secretário de planejamento e administração, Valter Valentim Pinto, neste ato representando o prefeito Gilberto Garcia, secretário Júlio Cesar Castro Marques, assessor especial Vicente Lichoti, diretor de saúde, Marcio Pegoraro e o coordenador do setor de patrimônio, João Júnior, para falar sobre os preparativos das comemorações de 10 anos do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria e de 11 anos de criação da Diocese de Naviraí.

Em seguida, os servidores municipais se reuniram no saguão de entrada juntamente com as autoridades presentes para receber as bênçãos do bispo dom Ettore Dotti.

Falando em nome do prefeito, o secretário Valter disse que o momento é de muita alegria e satisfação para a cidade receber a visita do bispo Dom Ettori.

“Na minha caminhada pude aprender que o bom pastor não é aquele que vai a frente e nem atrás do seu rebanho, mas que caminha junto. Dom Ettori tem feito isso, tanto é que a comunidade católica tem crescido nos últimos anos, tem sido abençoada com novos padres, recebidos pelas comunidades, que através das pastorais têm dado sustentação a essa vida sacerdotal. Não é possível viver sem Deus no coração, alicerçando nossas vidas, e isso a gente busca dentro da igreja e vivendo em comunidade”, destacou Valter, que também é membro do ECC – Encontro de Casais com Cristo.

Dom Ettori disse que a visita a Nova Andradina é um reencontro às comunidades católicas, mas que seu abraço chegar também as outras religiões cristãs, para que todos cresçam com o amor de Deus. O bispo lembrou que na época em que se pensou em criar a diocese concorreram Nova Andradina e Naviraí, e a escolha pela cidade do sul do estado aconteceu pela questão geográfica, porque a Diocese de Naviraí, vai de Bataguassu a Paranhos.

“Minha visita é um sinal de agradecimento à cidade inteira, pelo carinho a minha pessoa e a igreja católica, pelos padres que me representam, pelas comunidades e a cada uma das pessoas dessa cidade. E também se o Santuário completa 10 anos e neste momento de festejos achei oportuno ficar uns dias aqui”, explicou.

Antes de encerrar sua benção, Dom Ettori anunciou que Nova Andradina ganhará a presença de novos padres a partir da criação de duas igrejas matrizes no mês de janeiro, quando as Igrejas São Vicente e São José se tornarão Igrejas Matrizes.

A recepção calorosa ao foi abrilhantada pela apresentação de duas músicas católicas na voz da coordenadora da Sala do Empreendedor, Karina Rodrigues.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.