Buscar

18/08/2020 às 09:00, Atualizado em 17/08/2020 às 22:12

Doleiro que 'ferrou' com a Globo é condenado a 13 anos de prisão no RJ

Emissora diz que 'delação premiada' não é prova

Cb image default
Divulgação Lavo Jato

O doleiro Dario Messer foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão, por crime de lavagem de dinheiro, desvendado pela Operação Lava Jato. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (17).

O veredito foi do juiz Alexandre Libonati, da 2ª Vara Federal Criminal do RJ. Na mesma acusação, Messer foi absolvido pelo crime de evasão de divisas. O doleiro foi alvo da Operação Marakata.

Essa é a primeira vez que Dario Messer é condenado na Lava Jato. Agora, ele terá que devolver R$ 1 bilhão após ter delação uma colaboração premiada validada.

O juiz não permitiu que Messer recorra em liberdade, e determinou a expedição de mandado de prisão após a pandemia da Covid-19.

TV Globo

Na última sexta-feira (14), foi descoberto que, em sua delação premiada, Messer relatou que repassava pacotes de dinheiro aos donos da TV Globo, no Rio de Janeiro.

A emissora disse que nunca fez operações de câmbio à margem da Justiça. Destacou também que delação premiada não é prova.

O presidente Jair Bolsonaro citou o episódio em suas redes sociais e supôs que os repasses de dinheiro feitos por Dario à Globo foram bilionários.

Conteúdo TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.